
Descrição do produto
Conservação do Medicamento
O medicamento deverá ser armazenado em temperatura ambiente de 15°C a 30°C. Ao recebê-lo retirá-lo da embalagem de transporte e armazená-lo no quarto ou na sala de preferência em um móvel de madeira. Longe de luz, calor e umidade.
Para que serve Zoladex 3,6mg + 1 Seringa com Depot?
Indicação
Zoladex 3,6 mg é indicado para diversas condições, incluindo o controle do câncer de próstata manipulável hormonalmente, câncer de mama em mulheres pré e perimenopausa, controle da endometriose com alívio sintomático e redução das lesões, controle de leiomioma uterino com melhora hematológica e alívio de sintomas, além de servir como adjuvante à cirurgia para redução de perda sanguínea. Também é utilizado na diminuição da espessura endometrial prévia à ablação e, na fertilização assistida, bloqueia a hipófise para preparar a superovulação.
Contraindicação
Zoladex é inapropriado para pacientes que apresentem hipersensibilidade grave conhecida à gosserrelina ou a qualquer componente do produto. Além disso, é contraindicado para gestantes e lactantes. O uso deste medicamento não é indicado para mulheres grávidas ou aquelas que possam engravidar durante o tratamento.
Orientações Gerais
Um depot de Zoladex 3,6 mg é injetado por via subcutânea na parede abdominal inferior a cada 28 dias. Para diminuir a espessura do endométrio antes da ablação endometrial, são administrados dois depots de Zoladex 3,6 mg, com um intervalo de quatro semanas entre eles. Na fertilização assistida, após atingir o bloqueio hipofisário com Zoladex 3,6 mg, a superovulação e a captação de oócitos devem ser realizadas conforme as práticas normais.
Precauções
O tratamento com Zoladex deve ser conduzido sob a supervisão de um médico especializado em quimioterapia antineoplásica. Eventos no local da injeção, como dor, hematoma e dano vascular, foram relatados, exigindo monitoramento cuidadoso, especialmente em pacientes com baixo IMC ou em uso de anticoagulantes de longa duração. O uso inicial do acetato de gosserrelina pode temporariamente aumentar os níveis séricos de testosterona, podendo resultar em piora temporária dos sintomas de câncer de próstata. A terapia com Zoladex em homens com risco de obstrução ureteral ou compressão medular deve ser avaliada com cautela. O tratamento pode afetar a densidade mineral óssea, e a redução na tolerância à glicose requer monitoramento da glicose no sangue. Mulheres usando Zoladex devem adotar métodos anticoncepcionais não hormonais. Após a interrupção da terapia, o retorno da menstruação pode ser prolongado. O uso de Zoladex pode aumentar a resistência cervical, sendo necessária cautela durante procedimentos de dilatação cervical. Não há dados clínicos sobre a eficácia de Zoladex em afecções ginecológicas benignas por mais de seis meses. A terapia de privação de andrógeno pode prolongar o intervalo QT, exigindo avaliação de risco/benefício em pacientes com fatores de risco. Zoladex não é recomendado para uso pediátrico, e em reprodução assistida, deve ser administrado sob supervisão especializada. É contraindicado durante gravidez e amamentação, e não há evidência de comprometimento da capacidade de dirigir veículos ou operar máquinas.
Ficha técnica
- EAN
- 5000456057547
- SKU
- 1118897
- Peso (kg)
- 0.1
- Marca