
Descrição do produto
Para que serve Varylift 450mg + 50mg 60 Comprimidos Revestidos?
Indicação
O Varylift 450mg + 50mg 60 Comprimidos Revestidos é indicado para o tratamento das manifestações da insuficiência venosa crônica, tanto funcionais quanto orgânicas, nos membros inferiores. Também é utilizado no tratamento dos sintomas funcionais relacionados à insuficiência venosa do plexo hemorroidário, no alívio dos sinais e sintomas pré e pós-operatórios de safenectomia, bem como no alívio dos sinais e sintomas pós-operatórios de hemorroidectomia. Além disso, é eficaz no alívio da dor pélvica crônica associada à Síndrome da Congestão Pélvica.
Contraindicação
Este medicamento é contraindicado para pacientes com histórico de hipersensibilidade à diosmina, hesperidina ou a qualquer componente da fórmula. Não deve ser utilizado por menores de 18 anos. Além disso, é classificado na categoria de risco B para gestantes, sendo necessário consultar um médico ou cirurgião-dentista antes de seu uso durante a gravidez.
Orientações Gerais
Este medicamento deve ser administrado via oral, com dosagens específicas para diferentes condições. Para o tratamento das manifestações da insuficiência venosa crônica dos membros inferiores, a posologia usual é de 2 comprimidos de Diosmina + Hesperidina 500mg por dia, sendo um pela manhã e outro à noite, preferencialmente durante as refeições, por pelo menos 6 meses ou conforme a orientação médica. Para os sintomas funcionais relacionados à insuficiência venosa do plexo hemorroidário, o esquema inicial é de 6 comprimidos por dia durante os primeiros 4 dias, seguido de 4 comprimidos por dia durante 3 dias, e, em seguida, 2 comprimidos por dia por no mínimo 3 meses. Para o alívio dos sinais e sintomas pré e pós-operatórios de safenectomia, a posologia usual é de 2 comprimidos ao dia. Para o pós-operatório de hemorroidectomia, deve-se tomar 6 comprimidos por dia durante 3 dias e depois 4 comprimidos ao dia por 4 dias, durante pelo menos 1 semana ou conforme prescrição médica. Para a dor pélvica crônica associada à Síndrome da Congestão Pélvica (PCS), a posologia recomendada é de 2 comprimidos ao dia, por 4 a 6 meses ou conforme a orientação médica. Os comprimidos não devem ser partidos, abertos ou mastigados.
Precauções
A administração de Diosmina + Hesperidina para o tratamento sintomático da crise hemorroidária aguda deve ser feita por um curto período de tempo (7 dias), sem substituir o tratamento específico para outros distúrbios anais. Como dose de manutenção, recomenda-se 2 comprimidos ao dia por até 3 meses, ou conforme orientação médica. Caso os sintomas não melhorem rapidamente, é necessário realizar um exame proctológico e revisar o tratamento. As orientações para adultos devem ser seguidas também para os pacientes idosos. Este medicamento não é destinado ao uso em crianças e é contraindicado para menores de 18 anos. Não há estudos sobre o efeito da diosmina + hesperidina na habilidade de dirigir ou operar máquinas, mas com base no perfil de segurança, não se espera que afete essas capacidades. Em um estudo com gestantes, o tratamento mostrou uma redução de 53,6% nos sintomas de hemorróida após o 4º dia de uso, sem afetar a gravidez ou o desenvolvimento fetal. Este medicamento é de categoria de risco B para gestantes e não deve ser usado sem orientação médica. Não existem dados sobre a passagem do medicamento para o leite materno, por isso a amamentação não é recomendada durante o tratamento.
Ficha técnica
- EAN
- 7896006298250
- SKU
- 1307010
- Peso (kg)
- 0.1
- Marca