
Descrição do produto
Para que serve Revolade 25mg 14 Comprimidos?
Indicação
O Revolade 25mg 14 Comprimidos é indicado para pacientes adultos (>18 anos) e pediátricos acima de 6 anos com púrpura trombocitopênica idiopática de origem imune, que não responderam ao tratamento prévio com corticosteroides, imunoglobulinas ou esplenectomia, e que apresentam risco aumentado de sangramentos e hemorragias. Além disso, Revolade é utilizado no tratamento de pacientes com Anemia Aplásica Severa (AAS) adquirida, sendo indicado para adultos e crianças acima de 6 anos em combinação com terapia imunossupressora padrão como primeiro tratamento para AAS, ou para adultos que não responderam a terapias imunossupressoras anteriores e não são candidatos ao transplante de células-tronco hematopoiéticas.
Contraindicação
Não use Revolade se você for alérgico ao eltrombopague ou a qualquer outro componente deste medicamento.
Orientações Gerais
Revolade deve ser ingerido pelo menos duas horas antes ou quatro horas depois de produtos como antiácidos, laticínios ou suplementos minerais contendo cátions polivalentes (alumínio, cálcio, ferro, magnésio, selênio e zinco). Pode ser tomado com alimentos com baixo teor de cálcio. Em pacientes com problemas no fígado, a dose inicial de Revolade deve ser 25mg ao dia, e o aumento da dose deve ser feito com cautela após 3 semanas. Não há necessidade de ajuste para problemas renais leves, mas pacientes com comprometimento renal grave devem usar com cuidado. Para pacientes com anemia aplásica severa ou púrpura trombocitopênica idiopática, a dose é ajustada com base na contagem de plaquetas. A segurança e eficácia em idosos e crianças com menos de 6 anos não foram totalmente avaliadas. A dose deve ser individualizada e monitorada regularmente, com ajustes conforme necessário, e o tratamento pode ser descontinuado se não houver resposta adequada após 4 semanas de dose máxima.
Precauções
Siga as instruções do seu médico, que podem ser diferentes das informações gerais. O uso de Revolade envolve riscos, como alterações nos exames de função hepática, complicações trombóticas, sangramento após a suspensão do tratamento, progressão de malignidades hematológicas e catarata. Informe seu médico se estiver em tratamento com quimioterapia, se tem síndrome mielodisplásica (SMD), problemas no fígado, histórico de tromboembolismo, catarata ou outra condição sanguínea. Monitoramento regular da função hepática e contagem de plaquetas é necessário durante o tratamento. Exames de sangue são essenciais para avaliar possíveis danos no fígado, e a contagem de plaquetas deve ser acompanhada para ajustar a dose e evitar coágulos. Revolade não é recomendado para grávidas ou mulheres amamentando, a menos que os benefícios superem os riscos. Mulheres em idade fértil devem usar anticoncepcional durante o tratamento.
Ficha técnica
- EAN
- 7896261020672
- SKU
- 1098853
- Peso (kg)
- 0.1
- Marca