
- Sob encomenda
Cloridrato de Tansulosina Eurofarma 0,4mg 30 Cápsulas Duras de Liberação Prolongada

Vendido e entregue porDROGA NOSSA - VILA MARIANA
R$ 63,56
Descrição do produto
Para que serve Cloridrato de Tansulosina Eurofarma 0,4mg 30 Cápsulas Duras de Liberação Prolongada?
Indicação
O Cloridrato de Tansulosina Eurofarma 0,4mg 30 Cápsulas Duras de Liberação Prolongada é indicado para o tratamento dos sintomas da hiperplasia prostática benigna, uma condição caracterizada pelo aumento benigno da próstata que pode dificultar a micção.
Contraindicação
O uso do cloridrato de tansulosina é contraindicado em casos de hipersensibilidade à tansulosina ou a qualquer componente da fórmula, histórico de queda de pressão ao levantar-se, tratamento com medicamentos que afetam significativamente o fígado, como o cetoconazol, e em pacientes com insuficiência hepática grave. Além disso, o medicamento não deve ser utilizado por mulheres nem por menores de 16 anos.
Orientações Gerais
A dose recomendada é de uma cápsula de 0,4mg ao dia, tomada por via oral após o café da manhã, com um pouco de líquido, sem partir, abrir ou mastigar a cápsula. Em casos de insuficiência hepática leve a moderada ou insuficiência renal, geralmente não é necessário ajuste de dose. O medicamento não é indicado para uso em crianças. É fundamental seguir a orientação médica quanto aos horários, doses e duração do tratamento, evitando interrupções sem o conhecimento do médico.
Precauções
Este medicamento é destinado exclusivamente para uso em homens e pode causar diminuição da pressão arterial, o que, em casos raros, pode levar a desmaios. Se ocorrerem sintomas como tontura ou fraqueza ao se levantar, recomenda-se sentar ou deitar até que os sintomas desapareçam. Pacientes em tratamento atual ou prévio com tansulosina podem apresentar a Síndrome Intraoperatória da Íris Frouxa (IFIS) durante cirurgias de catarata, aumentando o risco de complicações oculares. Embora a interrupção do tratamento 1 a 2 semanas antes da cirurgia possa ajudar, o benefício dessa prática não está totalmente comprovado. Se houver cirurgia de catarata planejada, o tratamento com tansulosina não deve ser iniciado, e o médico deve ser informado para adoção de medidas apropriadas durante o procedimento. Pacientes com insuficiência renal ou hepática grave devem ser tratados com cautela. Além disso, devido à possibilidade de tontura durante o tratamento, é necessário cuidado ao dirigir ou operar máquinas.
Ficha técnica
- EAN
- 7891317025601
- SKU
- docas__SC__7891317025601
- Peso (kg)
- 0.1
- Marca