
Cefadroxila Eurofarma - Momenta 500mg 8 Cápsulas Duras

Vendido e entregue porFARMA NA WEB
R$ 36,8741%
Descrição do produto
Para que serve Cefadroxila Eurofarma - Momenta 500mg 8 Cápsulas Duras?
Indicação
A Cefadroxila Eurofarma - Momenta 500mg 8 Cápsulas Duras é indicada para o tratamento de infecções causadas por bactérias sensíveis. Sua eficácia é observada pela melhora do estado geral do paciente, incluindo a redução da febre e a diminuição dos sinais e sintomas da infecção.
Contraindicação
A cefadroxila não deve ser utilizada se você for alérgico ou intolerante à cefadroxila ou a qualquer outro componente do produto, nem se for alérgico à penicilina ou aos antibióticos da classe cefalosporinas. Antes de usar, verifique se tem histórico de alergias, especialmente aos componentes da fórmula. Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se estiver utilizando outros medicamentos. Este medicamento não deve ser usado por mulheres grávidas sem orientação médica.
Orientações Gerais
A cefadroxila deve ser tomada inteira, com líquido, por via oral, somente sob prescrição médica, e as cápsulas não devem ser abertas ou mastigadas. Pode ser administrada antes, durante ou após as refeições, com alimentos para reduzir a intolerância gastrointestinal e melhorar a absorção. A dose recomendada para adultos é de 1 a 2g por dia, dividida em duas doses a cada 12 horas, mas em algumas situações pode ser prescrita em dose única diária. Para o tratamento de faringite ou amigdalite estreptocócica beta-hemolítica, a dose é de 1g ao dia, em uma ou duas doses, por um mínimo de 10 dias. Em infecções complicadas das vias urinárias, a dose é de 2g ao dia, dividida em duas doses durante 7 a 10 dias. Para pacientes com disfunção renal, a dose deve ser ajustada de acordo com o clearance de creatinina, e a posologia para hemodiálise inclui doses antes e depois da diálise. Siga a orientação médica rigorosamente, sem interromper o tratamento sem consulta prévia, e nunca use o medicamento após o prazo de validade.
Precauções
Antes de iniciar o tratamento com cefadroxila, seu médico investigará possíveis reações alérgicas anteriores a cefadroxila, outras cefalosporinas, penicilinas ou outros medicamentos, já que a sensibilidade cruzada entre antibióticos beta-lactâmicos é comum e pode ocorrer em até 10% dos pacientes com histórico de alergia à penicilina. Caso ocorra uma reação alérgica, o tratamento deve ser interrompido. Informe seu médico se apresentar diarreia, pois a colite pseudomembranosa, uma complicação rara e grave associada ao uso de antibióticos, pode ocorrer. Em caso de diagnóstico, o tratamento adequado será iniciado. Pacientes com problemas renais devem usar cefadroxila com cautela, podendo ser necessário ajustar a dose. O uso prolongado pode resultar em infecções causadas por bactérias resistentes, sendo importante monitorar o surgimento de superinfecções. Cefadroxila deve ser prescrita com cautela para pacientes com histórico de doenças gastrintestinais, especialmente colite. Em idosos, o tratamento deve começar com a dose mínima, e em crianças menores de 12 anos, é recomendada a suspensão oral em vez das cápsulas. O uso de cefadroxila durante a gravidez não foi bem estudado, por isso, deve ser feito sob orientação médica. Durante a lactação, a administração de cefadroxila deve ser cuidadosamente avaliada, principalmente em prematuros e recém-nascidos com menos de seis semanas e meia.
Ficha técnica
- EAN
- 7891317018221
- SKU
- 081232
- Peso (kg)
- 0.1
- Marca