
Descrição do produto
Para que serve Buscopan Composto 4 Comprimidos Revestidos?
Indicação
O Buscopan Composto 4 Comprimidos Revestidos é indicado para o alívio dos sintomas relacionados a cólicas de origem intestinal, estomacal, urinária, das vias biliares, dos órgãos genitais femininos e durante o período menstrual.
Contraindicação
Você não deve usar Buscopan Composto se for alérgico à dipirona, butilbrometo de escopolamina ou a qualquer componente da fórmula, ou se já teve reações como agranulocitose, asma induzida por analgésicos, inchaço no rosto, dificuldade para respirar ou broncoespasmo após o uso de medicamentos como paracetamol, ibuprofeno ou similares. O uso também é contraindicado em casos de comprometimento da medula óssea, deficiência de glicose-6-fosfato-desidrogenase, porfiria hepática, glaucoma, aumento da próstata com retenção urinária, obstruções no estômago ou intestino, megacólon, batimentos cardíacos acelerados, miastenia gravis, gravidez a partir do terceiro trimestre, lactação e em condições hereditárias de intolerância à galactose. Mulheres grávidas não devem usar o medicamento sem orientação médica.
Orientações Gerais
Os comprimidos revestidos de Buscopan Composto devem ser ingeridos inteiros, por via oral, com água. A dose recomendada é de 1 a 2 comprimidos, 3 a 4 vezes ao dia, sempre utilizando a menor dose eficaz para controle da dor. Em caso de uso prolongado, o hemograma deve ser monitorado. Pacientes idosos ou com problemas na eliminação da creatinina devem reduzir a dose, e pessoas com mau funcionamento dos rins ou fígado devem evitar o uso frequente de doses altas. O medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado e só deve ser usado em altas doses ou por longos períodos com orientação médica.
Precauções
Se a dor abdominal forte e de causa desconhecida persistir ou piorar, especialmente se acompanhada de febre, náusea, vômito, alterações intestinais, sensibilidade aumentada, queda da pressão, desmaio ou sangue nas fezes, procure um médico imediatamente. Caso ocorram sinais de alterações sanguíneas graves como agranulocitose, anemia aplástica, trombocitopenia ou pancitopenia, interrompa o uso e consulte seu médico para exames laboratoriais. Reações alérgicas graves são mais comuns em pacientes com histórico de asma induzida por analgésicos, urticária, rinossinusite, pólipos nasais ou intolerância a certos corantes e conservantes; nesses casos, o uso deve ser monitorado de perto. Buscopan Composto pode causar queda da pressão arterial, especialmente em pacientes com condições predisponentes, exigindo cuidado e acompanhamento médico. Reações cutâneas graves, como Síndrome de Stevens-Johnson e Necrólise Epidérmica Tóxica, requerem descontinuação imediata do medicamento. Sangramentos gastrointestinais foram relatados, especialmente com uso concomitante de outros analgésicos. Pacientes com glaucoma não diagnosticado podem apresentar aumento da pressão intraocular devido ao butilbrometo de escopolamina. O produto contém lactose e sódio, devendo ser evitado por pacientes com intolerâncias específicas ou em dietas restritivas. Até a normalização das reações adversas, evite dirigir ou operar máquinas, principalmente se consumir álcool. Buscopan Composto não deve ser usado nos primeiros três meses de gravidez; no segundo trimestre, seu uso deve ser avaliado cuidadosamente, e é contraindicado no terceiro trimestre devido a riscos para mãe e bebê. Durante a amamentação, a medicação deve ser evitada e suspensa pelo menos 48 horas antes de retomá-la.
Ficha técnica
- EAN
- 7896094922273
- SKU
- 066926
- Peso (kg)
- 0.1
- Marca