
Descrição do produto
Para que serve Albocresil 360mg/g Frasco 12ml Solução?
Indicação
O Albocresil 360mg/g Frasco 12ml Solução é indicado para uso tópico em diversas áreas da medicina. Na ginecologia, é utilizado no tratamento de inflamações, infecções e lesões cérvico-vaginais, como corrimentos causados por bactérias, tricomonas, fungos, vaginites, cervicites, úlceras por compressão em usuárias de diafragma intrauterino e condiloma acuminado. Também é recomendado para tratar ectopias cervicais e controlar hemorragias após biópsias ou remoção de pólipos uterinos. Especificamente na forma de solução, após o tratamento inicial com Albocresil Solução Concentrada, é aconselhado o uso de óvulos vaginais entre as cauterizações. Em dermatologia e cirurgia, o produto auxilia na remoção de tecido necrótico após queimaduras, promove limpeza e estimula a cicatrização de lesões como úlceras venosas, úlceras por decúbito e condilomas, além de atuar no controle de hemorragias. Já em otorrinolaringologia e odontologia, é indicado para o tratamento tópico de aftas, inflamações da mucosa oral e gengival, além de ser utilizado para hemostasia após tonsilectomia e em casos de epistaxe.
Contraindicação
Este medicamento não deve ser utilizado por pessoas com alergia ou hipersensibilidade aos componentes da fórmula, sendo também contraindicado para menores de 18 anos e mulheres na pós-menopausa, devido à ausência de estudos que avaliem sua segurança e eficácia nessas faixas etárias.
Orientações Gerais
Siga sempre as orientações do seu médico quanto ao uso de Albocresil, respeitando horários, doses e duração do tratamento. Na ginecologia, a solução concentrada é aplicada diretamente em lesões do colo uterino e canal cervical, geralmente uma ou duas vezes por semana, com auxílio de instrumentos adequados. Pode também ser diluída na proporção de 1:5 para lavagens vaginais e hemostasia. Em dermatologia, é usada para limpar lesões e estimular a cicatrização. Na otorrinolaringologia e odontologia, aplica-se diretamente ou diluída em lesões da mucosa oral, com enxágue imediato para evitar danos aos dentes. O produto não deve ser ingerido e não é indicado para menores de 18 anos. Em caso de dúvidas, consulte o farmacêutico, e se os sintomas persistirem, procure orientação médica ou odontológica.
Precauções
Albocresil não deve ser ingerido, e em caso de ingestão acidental, recomenda-se beber água em abundância e procurar orientação médica imediata para evitar possíveis lesões na boca, garganta e esôfago. Durante o tratamento vaginal, deve-se evitar o uso de sabonetes irritantes, a aplicação durante a menstruação e a atividade sexual, que também deve ser suspensa por sete dias após o término do tratamento. É comum o acúmulo de produto e restos celulares na vagina, geralmente eliminados espontaneamente, mas que podem exigir remoção em casos mais intensos. O produto não é eficaz contra HIV ou outras ISTs, como gonorreia e sífilis. Em caso de contato com os olhos, enxágue-os abundantemente com água e, se houver irritação, consulte um oftalmologista. Quando aplicado na mucosa bucal ou gengival, é necessário enxaguar intensamente a área para evitar desmineralização dos dentes. O uso durante a gravidez e amamentação só deve ocorrer sob orientação médica, pois não há estudos suficientes sobre sua segurança nessas condições.
Ficha técnica
- EAN
- 7896094922006
- SKU
- 065637
- Marca