
Descrição do produto
Para que serve Albocresil 90mg 6 Óvulos Uso Vaginal?
Indicação
O Albocresil 90mg 6 Óvulos Uso Vaginal é indicado para o tratamento tópico de inflamações, infecções ou lesões nos tecidos cérvico-vaginais, como corrimentos causados por bactérias, tricomonas, fungos, vaginites, cervicites e úlceras por compressão em usuárias de diafragma intrauterino, além de ser utilizado no tratamento do condiloma acuminado. Também é recomendado para tratar ectopias cervicais e controlar hemorragias após biópsias ou remoção de pólipos uterinos.
Contraindicação
Este medicamento não deve ser utilizado por pessoas com alergia ou hipersensibilidade aos componentes da fórmula, sendo também contraindicado para menores de 18 anos e mulheres na pós-menopausa, devido à ausência de estudos que avaliem sua segurança e eficácia nessas faixas etárias.
Orientações Gerais
Albocresil deve ser utilizado conforme orientação médica, respeitando horários, doses e duração do tratamento. Os óvulos devem ser aplicados profundamente no canal vaginal à noite, podendo ser umedecidos com água para facilitar a introdução, e recomenda-se o uso de absorvente higiênico. O tratamento não deve exceder 9 dias. Após o uso da Solução Concentrada, os óvulos podem ser iniciados a partir do segundo dia, entre as cauterizações. A Solução Concentrada é aplicada topicamente em lesões ginecológicas, dermatológicas, otorrinolaringológicas e odontológicas, podendo ser usada pura ou diluída (1:5 em água), conforme o tipo de lesão e orientação profissional. Em todos os casos, o produto não deve ser ingerido e a boca deve ser enxaguada após aplicação oral. Albocresil não é indicado para menores de 18 anos, e em caso de dúvidas ou persistência dos sintomas, deve-se procurar orientação médica ou farmacêutica.
Precauções
Albocresil não deve ser ingerido, e caso isso ocorra, recomenda-se beber água em abundância imediatamente e consultar um médico, especialmente no caso da solução, para evitar erosões na boca, garganta e esôfago. Durante o tratamento vaginal, deve-se evitar o uso de sabonetes irritantes, a atividade sexual e o uso durante a menstruação. É comum o acúmulo de resíduos do produto na vagina, que geralmente são eliminados espontaneamente, mas podem precisar ser removidos em casos de incômodo. O produto não é eficaz contra HIV ou outras ISTs, como gonorreia e sífilis. Se houver contato com os olhos, enxágue-os com água e procure um oftalmologista em caso de irritação. Após aplicação na boca ou gengiva, é necessário enxaguar intensamente para evitar desmineralização dos dentes. O uso durante a gravidez e amamentação só deve ocorrer sob orientação médica, considerando os riscos, pois não há estudos suficientes sobre sua segurança nessas situações.
Ficha técnica
- EAN
- 7896094922013
- SKU
- 87241.0
- Marca